domingo, 13 de dezembro de 2009

Felicidade


... qual o sentido que damos a essa palavra, qual o significado ela tem para cada pessoa?!, seria apenas um sentido, apenas um estado de espírito ou, podemos das mais valor a ela; como alguns dizem que o sentido da vida é ser feliz, buscar a felicidade.
E, será esse mesmo o sentido da vida?!, Mas, estamos aqui para buscar a nossa felicidade, ou para leva-la para outras pessoas?, O melhor de tudo seria encontrar nas duas maneiras ao mesmo tempo; só nos sentimos realmente completos, se estivermos felizes, e fazendo os outros felizes. De nada adianta ser feliz, se as pessoas a sua volta só vivem na tristeza, na angústia e na solidão; e de nada adianta tentar fazer uma pessoa feliz, sabendo que isso só lhe trará arrependimento e insatisfação depois e, até mesmo no momento. Se a felicidade se encontra realmente nas pequenas coisas; nas coisas mais simples, que na realidade são as mais belas da vida; por que o ser humano complica tudo? Não se contenta com o que tem, quer ter somente uma felicidade instantânea; luta uma vida inteira atrás de conquistas, de maioridade, superioridade, bens materiais; o que por alguns momentos, no final de sua jornada terrestre, lhe tragam instantes de felicidade, o que adianta gastar uma vida inteira tentando construir essa falsa felicidade, se você poderia seguir o seu coração, seguir o seu desejo, viver a vida inteira em paz consigo mesmo, encontrando a felicidade nas cosias mais simples, no sorriso de quem está próximo, e na alegria de ser e fazer os outros felizes.
O ser humano está aqui para viver em comunidade, nunca encontraremos a verdadeira felicidade sozinha.
A felicidade está mais próxima do que imaginamos, é só saber procura-la nos lugares certos...

1 comentário:

  1. Sim é verdade, a felicidade po vezes não se encontra nas grandes coisas, mas sim nas pequenas, podem parecer insignificantes são as que nos alegram mais...
    felicidade é um sentimento como outro qualquer, é para ser bem vivido, saboreado, sentido...
    É um bom sentimento...

    ResponderEliminar