De quando em vez dou comigo a pensar porque precisamos viver tanto para concluirmos que poucas coisas na Vida têm, realmente, valor e/ou significância. Custa-nos muito, por vezes, quando descobrimos que tudo que fazemos gira em torno de um ideal, imbecil e inerente à condição Humana: Ser mais do que os outros.
Como é importante ser mais, ter mais, fazer mais, saber mais, mais, mais e mais. Por vezes consumimos a nossa curta existência nessa busca.
O que faz com que alguns consigam sobressair nessa corrida? Inteligência? Cultura? Beleza? Não me parece!
Mas afinal o que viemos fazer a este Mundo? Não deverá ser só querer ser mais que os outros.
Ao nascermos, somos colocados diante um caminho, um caminho comprido e com cruzamentos e varias direcções. Ao longo desse caminho encontraremos factores de crescimento e de evolução, oportunidades e obstáculos. Estamos de igual para igual. Mas temos um factor muito importante e, que por vezes damos pouco valor, que é: a capacidade de PENSAR, DECIDIR que caminhos que queremos.
São pensamentos e decisões que nos alteram o rumo da caminhada, por vezes oportunidades desperdiçadas; por medo, por comodismo, por opção, por necessidade…
São os nossos pensamentos que se irão reflectir nas decisões que tomamos e que nos levam pelo caminho que decidimos.
Isto tudo só para dizer que somos nós que temos o poder de pensar e decidir o nosso destino e que o nosso destino está nos pensamentos e nas decisões que tomamos ao longo da vida, dessa que é a nossa caminhada.
O último beijo
-
Lembro-me bem do teu último beijo. Foi o último dos teus murmúrios de
beijo. Tirei-te a máscara de oxigénio, encostei a minha cara nos teus
lábios e tu mo...
Há 5 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário