segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

6:22

São 6:22 num lado qualquer. Viro-me para o lado esquerdo, um olho aberto e outro fechado, vejo as horas no despertador. Ainda é dedo penso eu! Mal me mexo, a cabeça parece que vai explodir, pesa uma tonelada! A boca, essa, parece que esteve a mastigar papéis de notas de música, as náuseas são sucessivas. Tento não me mexer, sinto que a qualquer momento vou explodir, como um vulcão prestes a entrar em erupção. Rogo umas datas de pragas a mim mesmo. E ali estou eu, deitado, sozinho e a tentar lembrar-me do que se passou na noite anterior, mas de momento está tudo escuro no cérebro, a dor de cabeça é superior a tudo.
Mais uma vez digo que é a ultima, mas não ligo já o disse anteriormente, a preocupação de momento é como me vou levantar pois tenho de ir trabalhar e sei que vai ser doloroso, vai, vai…
Levanto-me devagar apoiado ao que encontro e sirva de bengala, vou até a casa de banho, sinto o meu corpo como um barco no alto mar, em dia de tempestade. Olho-me ao espelho e fico esgazeado com que vejo, que figurinha! Cara bastante pálida, grandes olheiras. Quero falar mas tenho a boca mesmo seca, quero falar mal de mim, estou num estado que nem isso consigo fazer. Depois de o que me pareceu uma eternidade a mijar, sinto o primeiro alívio, cabeça debaixo do chuveiro, mas não alivia nada. Vou para a cozinha meio a cambalear, bebo um chá, e bem! Menos mal. Sempre a pensar no mesmo, porquê, e porquê, mas porquê e mais porquê? É só porquês. Não consigo acabar de pensar, o meu estômago começou às voltas e... e deito tudo para fora, nem um passo dou, é mesmo ali. O segundo alívio, já não preciso de bengala para andar razoavelmente direito, tirando a monumental dor de cabeça. Tento por as ideias em ordem mas o estômago dá mais umas voltas e… e vomito outra vez, fico impressionado como vomito tanto, nunca mais pára, devo ter bebido bem e, vou-me lembrando da noite anterior, começou num copo de vinho e acabou nuns tantos copos de licor Beirão, e o resto foi mais do mesmo…
E mais um dia a água, a comprimidos para a enxaqueca, sem comer, com dor de cabeça, com lamechices e aquelas coisas de quem está com uma enorme ressaca e sente vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário