quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

Ano vai, ano vem, e muitas vezes o tempo vai simplesmente passando, como areia da praia entre os dedos de nossas mãos. O ano velho é sempre revisto por nós, em maior ou menor grau, por alguma certa reflexão. É quando paramos para dar um último olhar para trás, e quando nos abrimos esperançosos para os dias que virão, como se o simples facto de trocarmos nosso velho calendário por um novo, pudesse nos tornar pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez.
Que tal desta vez fazer diferente? Escrever num papel; Metas para o novo ano: escrever as coisas que realmente queremos fazer, mudar no próximo ano. Mas atenção, algo dentro de nós deve, de verdade, decidir que queremos mesmo e vamos vai mudar e nos fazer sentir melhor e mais realizados e logo mais felizes também. Não que não possamos ser mais felizes, mas não é o passar do tempo que vai fazer isso acontecer mas sim algo dentro de nós que decida que é tempo de mudança.

O que acontecerá no próximo vai depender de quem escolhermos ser por dentro. Vai depender da nossa coragem de abandonar pensamentos e atitudes negativos, que nos vem fazendo mal ao longo do tempo, vai depender da nossa criatividade em querer sermos maior, vai depender da ousadia de arriscar, de ser diferente do normal e ir para além da mera repetição.
Vai depender das nossas atitudes! Sim, porque não basta ter boas intenções. A vida passa, e podemos seguir infelizes até ao seu fim, apenas cultivando boas intenções. Porque intenções sem nenhuma acção é mais do mesmo, meras repetições e como é sabido de todos “cheio de boas intenções está o inferno cheio”.
Muita gente gosta de fazer listas no final do ano e, não deixa de ser interessante e útil porque ao escrevermos as ideias no papel conferimos-lhe um corpo, como se as tornássemos mais reais e mais fácil de atingir. O que acontece muita vez é que não nos mexemos muito para as realizar e deixamos andar e andar, como se elas se realizassem por si mesmas ou que apareça alguém iluminado ou com passes mágicos e as realize por nós.
Eu na minha curtíssima lista escrevo em letras bem grandes uma palavrita:MOTIVAÇÃO.

Bom ano e feliz 2010


Sem comentários:

Enviar um comentário