domingo, 17 de janeiro de 2010

Pensamentos I

Meu Deus como em momentos nostálgicos e de alguma solidão nos faz relembrar momentos e pessoas que tenham sido ou que ainda são importantes para nós e que de alguma maneira perdemos.
Uma decisão por mais pensada, por mais sensata que possa parecer pode mudar completamente a história de uma vida.
Como definir prioridades? O que é certo ou errado para nossas vidas? A quem recorrer nestes momentos de dúvida?
Arrependimento, dor eterna, dúvida, incerteza, medo? Como teria sido se eu tivesse escolhido outro caminho? Se tivesse seguido meu coração? A minha intuição?
Agora estou a reflectir sobre decisões que tomei e que infelizmente e felizmente vou arcar com elas. Arrependimento? Talvez sim, talvez não. Vitória? Talvez sim, talvez não.
Nem eu sei bem se poderia ser diferente, mas isso eu nunca vou saber.
Uma coisa temos de dar como certa, o tempo não volta e, não volta de certeza, mas o mundo dá voltas porque “o para sempre” é muito tempo e o “nunca mais” não existe.
Com isto fico a pensar, o que somos de facto? Quem nos poderá dizer? Será que sabemos o que queremos? A nossa vida está clara para nós?
De facto somos humanos, temos sorte porque os humanos não são perfeitos
O que posso concluir é que a perfeição é impossível, mas algo que podemos buscar.
Nós queremos as coisas de acordo com o que conhecemos do mundo, nos é dado a conhecer, sendo assim queremos coisas novas a cada dia!!
É como se a nossa vida fosse vista sempre por um espelho e o mundo que conhecemos estivesse atrás deste espelho embaçado.
Quanto mais queremos ver o mundo por traz desse espelho, menos nos vemos a nós mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário