quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Heavy metal

O tempo passa, o tempo voa, cada ano estou mais velho mas algumas coisas continuam a ser como eram, uma delas o gosto pela música. Algumas décadas atrás surgia uma vertente mais forte do Rock, o Heavy Metal. Muitas bandas foram determinantes para o surgimento do Heavy Metal, mesmo elas não praticando o mesmo estilo entre si, mas havia coisas nelas que ajudaram na criação, bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, etc, etc…
Black Sabbath, foi para mim uma banda influente, de grandes músicos. Não apenas na sonoridade, mas também na temática das letras. Penso que o segundoalbum, "Paranoid" definiu de vez o que realmente era o Heavy Metal. E sobretudo o que mais me influenciou, foi um “front men” único e inigualável (Ozzy Osbourne), isto em minha opinião, claro está! Houve tempos na minha altura de “teenager inconsciente”, saudosos anos 80, o via como um Deus na cena musical.
Não importa realmente quem foram os pais Heavy Metal o facto é que ele foi criado por essas alturas e que bandas como esta dera um contributo muito importante para a sua continuidade até aos dias de hoje e continuando cada vez mais gerando novos seguidores por todo o mundo. O que importa realmente, para mim é o gosto, o prazer, aquela sensação de bem-estar, difícil de transcrever por palavras, proporcionada pelas guitarras altas e distorcidas projectadas pelos amplificadores, pela batida da bateria alta e constante, cheia de velocidade, força e precisão e por aquelas vozes potentes roucas e compridas.
É um estilo de música que oiço desde sempre, nem sei bem como começou, nem porquê, talvez pela agressividade, frontalidade, rebeldia, irreverência. Embora aprecie todos os estilos de música é aqui que me sinto no paraíso.
Deixo só aqui algumas das minhas bandas preferidas, mais ouvidas, para quem quiser conhecer mais sobre Heavy , Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Mötley Crüe, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Nightwish, W.A.S.P., Twisted Sister, Manowar, Helloween, Running Wild, Saxon, AC/DC, Whitesnake, Van Halen, Bon Jovi…

Long live metal, rock on . \m/


Sem comentários:

Enviar um comentário