segunda-feira, 15 de março de 2010

Só por hoje


Só por hoje vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante doze horas, posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu pensasse que tinha de a fazer por uma vida inteira.
Só por hoje vou estar feliz. A maior parte das pessoas é tão feliz quando se dispõe a sê-lo.
Só por hoje, vou tentar ajustar-me à realidade e não tentar adaptar tudo aos meus desejos. Vou aceitar a minha «sorte» como ela vier e vou moldar-me a ela.
Só por hoje, vou exercitar a minha alma de três maneiras: vou fazer um favor a alguém sem ser que se note e, se alguém se aperceber disso, esse facto não conta. Vou fazer pelo menos duas coisas que não me apetece - só por exercício. Não vou ser agradável. Vou apresentar-me aos outros da melhor maneira possível: vestir-me bem falar baixo, agir delicadamente, não farei criticas, não vou ter nada de negativo que dizer aos outros, não vou tentar melhorar nem controlar alguém, excepto a mim próprio.
Só por hoje vou ter um programa. Pode ser que eu não o siga a rigor, mas vou tentar. Vou evitar duas pragas: a pressa e a indecisão.
Só por hoje, vou ter uma meia hora tranquila para mim e descansar. Durante esta meia hora, num determinado momento, vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida.
Só por hoje, não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.
“Deus concede-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”
Autor que não conheço 

1 comentário:

  1. Oi querido, muito bom este texto, é por aí mesmo, vivrr o hoje,o presente que importa, se cuidamos do presento o futuro será generoso conosco, e o passado ja era...eu tento por e pratica tudo isso!Obrigada pelo carinho e atenção, depois volto com mai tempo...
    O endereço do menino especial..
    www.tantimoksha.blogspot.com

    ResponderEliminar