segunda-feira, 8 de março de 2010

O drama e a comédia estão no nosso cérebro

Por vezes sinto alguma tristeza e frustração dentro de mim, não sei porquê, há dias e situações de m**** que me deixam assim. Mas aprendi e sem me aperceber que enquanto escrevo, a tristeza vai e fica o bem-estar, talvez porque alguém vai ler. Desde sempre escrevi, não escrevia poemas, nem histórias de encantar. Escrevia para me libertar. E escrever obriga-me a pensar nos factos, a aceitar outros, a estruturar ideias e, quando bate lá no mais íntimo de mim, soltasse uma lágrima mas a sensação de alívio é muito grande.
Um dos motivos que me leva a escrever é que funciona como uma terapia. Todos temos algo em nós, que nos faz sentir bem quando fazemos, que sobrepõe o positivismo em cima do negativismo. O drama e a comédia estão no nosso cérebro, basta despertar o que nos interessa. Esta é uma das minhas comédias, cada um só tem que ver qual é a sua, o que lhe faz sentir bem e meter mãos á obra, mesmo por mais parva que possa parecer e por vezes são coisas tão simples. E que por serem simples e insignificantes nem reparamos nelas.

1 comentário:

  1. Que tristeza?? Nada disso só por acordarmos para um dia novo com sol raindo em sua janela, ou ou chuva caindo, e o vento batendo em seu rosto, já é um bom motivo para comemorar! Então pega sua taça de vinho e vamos brindar a grande vida, iluminada, fascinante! Vc é um ser vencedor,venceu quando era apenas um espermatózoide, e atingiu o óvulo no ventre de sua abençoada mãezinha! vc ja foi guerreiro, agora é so continuar conquistando mais vitória, hoje conquistou não só uma seguidora em seu blog, mas uma grande amiga vem me de mão!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar