sexta-feira, 12 de março de 2010

Passamos a vida em busca da felicidade

 Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de magia. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes,uns casam-se para serem felizes e outros divorciam-se para serem felizes, uns fazem viagens para serem felizes e outros dedicam-se ao trabalho para serem felizes. É uma busca infunda. É infindável o que fazemos em busca dessa felicidade. Anos desperdiçados, nunca estamos satisfeitos.
A partir do momento em que decidimos ser felizes, por vezes a nossa busca da felicidade chega ao fim. É ai, então que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, no trabalho, naquela pessoa. E então apercebe-mo-nos que foi uma busca inglória. “Que a vida é uma luta constante e muitas vezes para sermos felizes temos que lutar contra a maré, mas será que vale a pena? Afinal nem sabemos se é lá que está a felicidade... e quando estamos tão cansados? Devemos deixar a corrente nos levar??”
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade pode não ter nada a ver com conseguir mas, consistir em satisfazer-nos com o que temos com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz um Ser sábio, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Repartir as nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros, e, sempre algumas gotas acabam por cair sobre nós.

2 comentários:

  1. Felicidade algo que todos procuramos sem encontrar, muitas vezes metemos metas nas nossas vida altas demais , tipo ter uma casa sumptuosa um carro topo de gama um marido ou mulher que sempre idealizamos, depois passamos uma vida e nada disso aconteceu, acabamos por nos tornar pessoas problemáticas, eu vejo que a dita "felicidade" é feita de coisas pequenas, momentos,que por vezes são tão pequenos que os deixamos passar, mas tudo deve ser feito de dentro para fora para pelo menos encontrar paz

    ResponderEliminar
  2. Querido, gostaria que fosse ao meu blog, quero que conheça umm menino especia. espero que goste. obrigada sempre, pelo afeto.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar