terça-feira, 24 de novembro de 2009

Não sei porquê

Não sei porquê, sinto uma perto no coração, está pequeno e acelerado, ele fala e os dedos escrevem. Não sei porque me sinto assim, será que é um castigo de Deus ou faz parte da vida? Estou farto de viver nos extremos, será assim tão difícil viver em linha recta? Sem estas oscilações que um dia talvez me levem à loucura.
A vida não é assim tão complicada, o ser humano é que faz pouco uso do potencial do cérebro que tem, é mais fácil apontar os erros dos outros e esconder os nossos, lá no fundo sabemos quando erramos e até sabemos como corrigir, sabemos como conseguir o que queremos, mas dá tanto trabalho, não temos nada para fazer.
Há anos que procuro uma varinha magica, como as das fadas, sempre me facilita a vida, mas não encontro à venda, já fui a tanto lado, desde a bela da loja da griffe aos “chineses”, já corri terras e terras, eu só queria mesmo uma tal varinha magica! Não estou pedir muito, pois não? Afinal é o que todos nós, bem lá no fundo queremos, não é?
Certo dia encontrei uma, maravilha! Fique feliz, felicidade de pouca dura, estava a um bom preço, era grátis! Mas estava muito bem guardada e pesava muito, um peso incalculável, sabem onde a encontrei? Não? Eu digo, encontrava-se cá dentro, pois é! Num cantinho, dentro da razão do meu ser, mas o peso e o sítio não ajuda muito, agora ando à procura de uma grua especial para a tirar. Quando a tiver, então tudo vai mudar, vou deixar de viver nos extremos, qualquer problema, qualquer desejo basta um toque com a varinha e tudo se resolve, (espero que tenha garantia vitalícia).
Mas enquanto não tiro para fora vou vivendo estes meus momentos de tristeza, agonia, alegria, júbilo.
Se realmente queremos mudar, temos mudar de dentro para fora, e não o contrario, todos nós temos uma dita varinha, só temos que a tirar para fora e a usar, bem sei que falar é fácil, aconselhar fácil é. Uma coisa vos digo quando comecei a escrever estava num extremo, já estou no meio, não está mau!! Chegar ao outro é difícil de momento.

2 comentários:

  1. O Luis, estás com um conflito interno que me preocupa,tu sabes o que queres ou ainda duvidas? Doi um pouco o que escreves, eu não sou psicóloga mas nota-se uma tristeza em ti.
    Vou-te dizer uma coisa que tu já sabes, é só lembrar,este mundo são dois dias e este já está na conta, ou até vive um dia de cada vez, ou não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
    Procuras felicidade, hoje em dia, ela faz muita falta, mas se olhares á tua volta, não vês que falta muita mais coisas ao nosso semelhante, e de certeza que, a ultima será a felicidade qe eles pensam.
    Quer com isto dizer, que o HOMEM FORTE que eu conheço (pouco) é de fragilidade sem igual em relação ao seu interior.
    Sabes quem me dera ser (vassoura), para ir dentro de ti varrer o que te apoquenta.
    Tu falas em varinha mágica, se a sentes que tens, faz com que ela trabalhe, não a deixes parada, pois amanhã será tarde.
    Um aparte(sabes as horas a que eu estou a escrever,estou desde a uma da manhã, a tentar sossegar um doente de Alzaihmer e ainda não consegui.) eu também procuro a felecidade, e nunca na minha vida, pensei chegar a ter de estar aqui neste martírio, mas estou e ainda não a encontrei, as portas fecham-se, mas eu sobrevivo.Beijinhos quando precisares de desabafar, conta comigo sou boa ouvinte.Elvira Melo
    Haaaa, vou a Lisboa no Alfa mas duas ou trez amigas, depois espero que nos vão buscar, mas a Clave está a tratar disso.Se não for antes até 5/12.

    ResponderEliminar
  2. Olá Elvira,
    Muito obrigado pelo teu bonito comentário.
    Aprende-se muito com os mais velhos, têm mais sabedoria, experiencia de vida.
    Beijinho grande e até dia 5

    ResponderEliminar