quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fantasia



Alguém me disse outro dia que eu vivia num mundo da fantasia. É verdade, mas realismo em excesso é mau. A fantasia é uma espécie de tempero, com ela a vida fica mais saborosa. Prescindir dela é abdicar de viver à flor da pele. Sou realmente feliz, sou o que eu quero, sou o melhor, sou herói, sou tudo e não sou nada, ao passo que na realidade sou só eu. É como se fosse o actor principal de um filme de acção ou romance e então é como se criasse na minha cabeça a historia que me é mais agradável e poder ser quem quiser. É o mundo do faz-de-conta. Fantasiar é bom! Eu gosto de fantasiar, de sonhar. No meu imaginário surge por dia inúmeras sequências hilariantes que me transportam da minha mera realidade para lugares longínquos, superiores e acima de tudo super-agradáveis! Fantasiar é sinónimo de criar. Sou incapaz de reproduzir o que imagino
Existe uma diferença entre as coisas que eu fantasio e que eu realizo, que vivo, uma diferença às vezes maior e outras menor. Acredito que seja assim com todos porque o pensamento não se traduz exactamente para a realidade na hora da acção Viver numa fantasia é algo que me seduz, mas por vezes caio no chão e noto então o quanto o chão é duro.

Sem comentários:

Enviar um comentário