quarta-feira, 2 de junho de 2010

As chaves da nossa fechadura

Todos nós temos uma chave no nosso coração. Uns andam sempre abrir e a fechar a porta, outros tem a felicidade de a abrir poucas vezes mas, abrirem para as pessoas certas e outros ainda fecham-na a sete chaves. Eu sou um exemplo dos que a abrem com facilidade.
Na vida há pessoas que nos desiludem, talvez porque perdemos demasiado tempo a idealiza-las como gostaríamos que fossem e não vimos verdadeiramente bem no inicio como eram. Mas também há outra que sem apercebermos nem saber como ficam guardadas para sempre, talvez porque não esperávamos muito delas e simples gestos e ficam marcados em nós para sempre.
E assim ficamos sem saber porque idealizamos muito os outros, porque nos ligamos tanto a outros sem querermos saber porque elas não se ligam a nós, e vice-versa, de que se fazem amizades, quanto duram, quanto valem, a quem e como decidimos que vale a pena dar mais um pouco de nós… Às tantas já nem sabemos a quantas andamos e se é com a pessoa certa e pior! Se ela é merecedora de nós!!
As vidas mudam, os amigos perdem-se, mas os laços ficam guardados no coração, nenhuma distância ou tempo os quebra. Temos guardadas imagens de momentos que não voltarão a repetir-se, cheiros, gargalhadas, sorrisos, abraços… e ficamos com pena quando os recordamos de não termos sabido agarra-los com maior intensidade com quem os partilhamos. Talvez à conta disso tenhamos amizades demasiado fracas, que poderiam ter sido mais fortes se tivéssemos vivido melhor esses momentos passados ou talvez tenhamos dado menos do que deveríamos ter dado. Mas por vezes a vida ensina-nos da pior maneira. Os amigos que nos desiludem deixam sempre uma marca, porque esperamos por eles e nunca vêm até nos, mas onde uns se perdem outros se encontram, e, agora talvez com mais cautelas, mas porem com uma certeza de que a marca deixada será maior.
É bom sentir que alguém gosta de nós como somos, gostaram ontem, gostam hoje e gostarão amanhã. É ai que se encontra a segurança, que cresce a confiança e onde nasce a sabedoria…
Por isso temos sempre guardado algumas pessoas no nosso coração, pessoas especiais, que de vez em quando dão um sorriso, um “olá”, uma frase bonita… coisas que nos fazem pensar e até escrever e é por isso que todos nós temos uma chave no nosso coração. Uns andam sempre abrir e a fechar a porta e outros ainda fecham-na a sete chaves.

6 comentários:

  1. Oh, sabes, temos tanto para aprender... e o que é a vida senão uma aprendizagem contínua? As coisas andam ligadas, as desilusões, as guerras, os amores e as conquistas. Há sempre ligações em tudo, e as pontes que construimos e destruimos vão moldando aquilo que somos...

    Vale a pena arriscar, se isso for um passo na direcção de VIVER, de SENTIR, de,com tudo, SER FELIZ!...

    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Os verdadeiros amigos aceitam-nos como somos com as nossas coisas boas e as menos boas, todos os seres que vão passando na nossa vida acabam-nos dando algo nesta nossa caminhada de aprendizado,até as pessoas que passaram por nós e nos magoaram, e é com essas que mais podemos aprender, tanto amigos como conhecidos só estão na nossa vida o tempo certo que é necessário para descobrirmos algo para aprender algo depois de alguma forma partem, no fundo todos nós somos iguais estamos como ligados por fios energéticos que quando algo precisa de ser estimulado em nós outros seres aparecem para o fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mudamos e as pessoas também - há tempo para tudo e todos na hora "H" de tudo e todos.
    Tudo é natural, jovem , tudo.
    Só que coração - não é porta - é um universo que não depende de tempo nem espaço e só com a virtude da intuição e da imaginação conseguimos, com sorte, entendê-lo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Pois a vida é sempre assim, mais vale não esperarmos demasiado das pessoas, pois muitas vezes elas acabem por nos desapontar!
    -De ti sabes o que esperas , dos outros...o tempo o dirá! Mas se não tivermos muitas expectativas, por vezes até somos surpreendidos pela positiva!
    Há que ter esperança, e entretanto, cuidado com o chaveiro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá,a vem te ver, eu estava com saudades deste cantinho, vim ver se esta tudo bem, e te encontro super bem, fico feliz, sabe amigo gosto de te ler quando percebo que esta a crescer eu tbém cresco e aprendo todos os dis o aprendizado é infinito, e estou descobrindo minha chave. OLha não venho sempre pela falta de tempo mas não esqueço dos amigos, tá.Fica bem, mas muito bem!!!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  6. haha tem selinho da paz mundial pra vc lá em meu cantinho! abraçãooo.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar