segunda-feira, 14 de junho de 2010

A sorte

As nossas vidas são, para nós, tão claras e transparentes e cristalinas como a água. Penso que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito e é tudo fruto do que fazemos. A sorte é puro merecimento, é como uma boa colheita, tem que ser plantada com bons pensamentos e boas acções. Penso que um grande factor para se ter sorte é a maneira como pensamos e posteriormente como agimos. Temos pensamentos positivos e pô-los em prática, mais tarde ou mais cedo a sorte vai aparecer. Os pensamentos geram palavras, as palavras precedem atitudes, e haverá sempre uma atitude que mais tarde ou mais cedo virá com a sorte. Atitudes essas que acabam por moldar o nosso carácter e muitas vezes escolher o nosso destino, mas não era bem por aqui que queria entrar.
A sorte não é um trevo de quatro folhas, nem uma ferradura na porta de casa, nem levantar de manhã e pisar o chão primeiro com o pé direito. A sorte é nada mais, nada menos o fruto das nossas acções, o trabalharmos as nossas ideias, seguirmos o nosso caminho em vez de andar sempre olhar para o caminho do vizinho do lado e a inveja-lo. A sorte em qualquer coisa da nossa vida decorre de trabalho duro, criatividade, percepção e determinação de tirar proveito das oportunidades que se apresentam. O sentido de oportunidade e o querer ir mais alem. A sorte é uma consequência da conduta gerada pelo nosso comportamento continuado e insistente (esta frase saiu bem).
Isto tudo para dizer que hoje foi um dia de sorte. Estava tudo normal e numa fracção de segundos estava em apuros, mas com sorte tudo se resolveu bem. Penso que foi uma sorte merecida, pois tenho trabalhado num sentido, tentando por em prática as minhas ideias, e, tenho conseguido, umas vezes mais de vagar outras mais depressa, umas vezes com mais feeling outra com menos.
Já agora aproveito a ocasião que não acredito nas sortes dos euro-milhões, não me diz nada, só serve para criar mais arrogantes e mais uns quantos que pensam que são donos do mundo

3 comentários:

  1. Toninho amigo querido, adorei seu texto, gente vc esta iluminado amigo querido, que bom te encontar nesta luz toda, viu depois das noites escuras o sol volta brilhar, e pra vc aí em seu coração o sol esta radiante, daki amigo levo um pouquinho desta luz desta sabedoria, vc estas exteriorizando o divino que esxiste dentro de vc, vc é o cara, me dá orgulho, rss, sério, adimiro vc!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste teu texto, também penso assim, toda a acção tem a sua consequência, e se cultivarmos as acções positivas é natural que as coisas possam correr melhor, pois só os nossos pensamentos se forem ondas positivas elas se vão propagar pela terra e torna tudo mais fácil, no fundo podemos-nos considerar responsáveis por parte do mal que se encontra no mundo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim. Quanto mais tempo passarmos a "rominar" pensamentos negativos, do género detesto o meu trabalho, o meu vizinho vai paga-las e etc, só vai trazer azar, mas isso é de certeza! Porque em primeiro perdemos a capacidade simoles de contornar certos problemas, e por aí fora!
    100% de acordo!

    ResponderEliminar