quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para refletir: Problemas

Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para fazer algumas obras em casa.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. Logo de manhã teve um furo. Durante a manhã partiu a folha da serra elétrica e teve de serrar manualmente o resto do dia. Acabou por fazer um corte num dedo. E, ao final do dia, como se não fosse suficiente o carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-se para o levar a casa. Durante o trajeto do trabalho para casa, o carpinteiro nada falou. Quando chegaram em a casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens caminhavam para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou com as duas mãos nas pontas dos galhos da árvore.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos de seu rosto transformaram-se num grande sorriso e ele abraçou os filhos e beijou a esposa.
Um pouco mais tarde, depois de uma animada conversa, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Por que é que tocou na árvore antes de entrar em casa?
- Ah! Esta é a minha “Árvore de Problemas” respondeu o carpinteiro. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu dia-a-dia mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e à minha esposa. Então, ao final do dia quando chego a casa eu deixo meus problemas nesta árvore antes que entrar e no dia seguinte ao sair para mais um dia levo-os comigo. E você quer saber de uma coisa? Todas as manhãs quando passo pela árvore para retirar os problemas do dia anterior, eles já não são nem metade do que me lembro ter deixado.

Sem comentários:

Enviar um comentário