domingo, 16 de maio de 2010

Sensação de solidão

Muitas das vezes me pergunto a mim mesmo: "Qual será o propósito da minha vida?"
Até hoje nunca consegui encontrar resposta alguma que me satisfaça.
Vou escrevendo para desabafar as minhas dores emocionais neste blogue e como um meio de partilha com quem  possa sentir e achar o mesmo que eu, e, também porque pelo menos assim não me sinto tão sozinho
Às vezes estou de bem comigo, mas de repente, basta uma atitude, um gesto de alguém próximo ou mesmo a ausência de gestos, para vir à tona uma sensação de mau estar, de frustração.
Começou na quinta-feira na aula e hoje foi coroar desta sensação. Parecem que vagueiam "vozes" na minha cabeça mandando-me abaixo, diminuindo a fraca auto-estima, e, depois forma-se uma lei da atracão, pensamentos uns atrás dos outros a virem à tona.
Tenho a impressão que nada do que possam dizer ou fazer vai conseguir mudar esta sensação de vazio. As palavras meigas e carinhosas que por vezes me dizem de pouco valem, para me tirar este sabor amargo da solidão. Nunca nada vai mudar.

9 comentários:

  1. Sabes, sou assim como tu.

    Escrevo para nao me sentir sozinha.

    Partilho algo para que alguem mal ou bem consiga entender alguma coisa, que possa de uma forma ou de outra estar a passar pelo mesmo.

    Também vivo assim num mar de emoções. Em que posso estar bem e depois... Basta muito pouco para tudo mudar... E pensamentos negativos atraem mais e mais...

    Sorri! Quanto mais sorrires mais vontade terás de sorrir!

    Beijinhos e escreve sempre, porque acredita que ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Então "Toninho" estamos naqueles dias, .... Não val a pena, pensa no texto que escreveste sobre a simplecidade de ser feliz, age como criança, pôem o coração ao largo!
    Também não gostei, mas de que adianta pensar mais nisso! As coisas só têm a importancia que nós lhes quiser-mos dar!... Assim ficámos a saber com que tipo de gente lidamos, bastante mal formada por sinal, mas há tantos por aí!
    Não val a pena, só me incomodou até ao dia seguinte, va lá, vai recordar como ´faz para ser feliz! e Sorri, como diz a Lu

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo, entçao vim te ddar meu abraço e deixar meu carinho aki, e obrigada pelo seu afeto, desejo muita luz em seu caminho e outro dia venho com mais tempo e deixo uma mensagem linda pra vc, já estou até com ela na cabeça, em minha próxima floga eu escrevo pra vc, estou sem tempo, trabalhando muito e estudando tbém, o idioma japones. haha amanha passa lá pra ver minhas fotos do |Japão...abraços.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  4. haah e não me importa vc triste ou alegre será sempre o querido amigo, se precisar de mim é só falar!
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  5. A sensibilidade à flor da pele, eu sei o que isso é... Há momentos na vida em que por mais que tentemos nada nos alegra.

    ResponderEliminar
  6. Todos nós temos esses momentos de vazio,quantas vezes o mundo não faz sentido, e nos perguntamos tantos porquês, faz parte do estar vivo, essa solidão desse ser colmatada com a verdadeira procura de nós mesmos, nunca ninguém pode tapar esse buraco se primeiro nós não o taparmos.

    As fotos do meu cantinho são do jardim dos Budas,Qtªdos Louridos no Bombarral, do Joe Barardo, aconselho-te a ires ver traz uma paz fantástica-
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Passei o AMEI
    A receita para a FELICIDADE
    Adormecer com pensamentos POSITIVOS....quando acordar, não se esqueça, continue a pensar POSITIVO, ainda que a vida lhe mostre aquelas curvas tão apertadinhas, que parece não conseguir contornar....vai ver que com um sorriso nos lábios, consegue sem dar por tal....

    Vou voltar

    ResponderEliminar
  8. É interessante que às vezes temos as palavras certas na hora certa para os outros, e para nós não conseguimos descortinar os enigmas mais normais... as palavras que deixou no blogue "outro modo de ser " servem de base para todas as situações menos boas da vida. " a resposta em em nós, nunca nos outros "...
    Acredite em si.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ai ai ai como é ? e a força que está dentro de ti ? serve para que ? vamos la procurar la bem

    ResponderEliminar