quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gosto de ...

Gosto de café. - Gosto de crianças educadas. - Gosto de sentir que gostam de mim. - Gosto de música. – Gosto de camiões. – Gosto de motas. - Gosto de grão com bacalhau. - Gosto do cheiro da terra molhada. -Gosto do mar. - Gosto de praia. - Gosto de dias de sol e calor. - Gosto de estar na cama a ouvir a chuva lá fora. - Gosto de lareiras acesas e conversas longas. - Gosto de andar de mão dada na rua. - Gosto de conversar. - Gosto de acordar ao lado da minha mulher. - Gosto que me levem o pequeno-almoço à cama. - Gosto de viajar. - Gosto de chegar a casa e relaxar. - Gosto de rir. - Gosto de fazer rir. – Gosto de anedotas. - Gosto de oferecer flores. - Gosto de pessoas interessantes, originais, simpáticas, com classe, bonitas, com ideias próprias, persistentes e com bom coração. - Gosto de sonhar. - Gosto de pontualidade. - Gosto de cinema. - Gosto de perfumes suaves mas que fica o cheiro quando a pessoa sai da sala. - Gosto de carne. - Gosto de sentir que mais nada existe quando estou com a pessoa que amo. - Gosto de Ouro. - Gosto de me deitar em lençóis a cheirar a amaciador. - Gosto de tomar banho antes de ir para a cama. - Gosto de beijar. - Gosto de fazer amor. -Gosto de almoçar à beira mar. - Gosto de jantar à luz das velas. - Gosto de divagar. - Gosto de mimos. - Gosto de saber que ajudei alguém de qualquer forma. - Gosto de abraços apertados. - Gosto de fazer surpresas. - Gosto de cantarolar músicas durante o dia. - Gosto de sentir boa energia nas outras pessoas. - Gosto de cartas de amor. - Gosto de sorrisos sinceros. - Gosto de gargalhadas. - Gosto que me olhem nos olhos. - Gosto do nascer do Sol. - Gosto de trocar ideias. - Gosto de morar na aldeia. - Gosto do silêncio e do som dos pássaros. - Gosto do correcto. - Gosto de olhar os outros e traçar o perfil - Gosto de igrejas. - Gosto de receber sms. - Gosto de ler. - Gosto do riso dos bebés. - Gosto de tascas e de restaurantes de luxo. - Gosto de desafios. - Gosto de pessoas um pouco loucas como eu. - Gosto de gelados. - Gosto touros. - Gosto de morangos e uvas. - Gosto muito de sonhar. - Gosto de tentar perceber o que vai na cabeça dos outros. - Gosto do cheiro do campo. - Gosto de admirar quadros de grandes pintores. - Gosto de fazer e que me façam massagens. - Gosto de beijos envolventes, intensos e de parar a respiração. - Gosto do azul do céu e do azul do mar. - Gosto de nadar. -Gosto de ir à piscina. -Gosto de ...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1 ano

Era novo, praticamente um adolescente como outro qualquer, descobrindo a realidade da vida. Tinha as minhas decepções amorosas, notas razoáveis e momentos de alegria, muitos de tristeza, mas nessa confusão toda de sentimentos e sem com quem contar encontrei um amigo, companheiro, um consolo. Nem me lembro quando o conheci, acho que nascemos e crescemos juntos. Criava-me sensações divinas e todos os meus problemas se transformavam em risos. Na verdade nem me lembrava deles. Ao fim de toda essa sensação, este estado de alegria, tornamos amigos inseparáveis. Para tomar decisões importantes consultava-o sempre. E passaram-se dias, semanas, meses, anos e estávamos lá sempre que preciso, ele lá estava para me ajudar eu e ele juntos. Qualquer motivo era para estarmos juntos, por consolo ou comemoração. Com ele eu era o que queria ser. Um ser pleno de interioridade, brilhante como um sol. Era uma irrealidade no mundo real.

Tempos ouve quem me avisa-se, éramos amigos íntimos demais, era má companhia. Todos estavam contra mim, contra nós dois. Foi percebendo que o meu amigo estava a de certa forma a controlar e a baralhar os meus mais que baralhados sentimentos. Mas pouco liguei e o tempo passou e tudo continuou. Quando era preciso ele lá estava, encontrávamos mais às escondidas. Com o tempo fui vendo aquilo que nunca quis ver, era melhor cortarmos relações, ele nunca me controlou a vida mas era melhor ir cada um para seu lado, sabia que era difícil, pois amigo tão antigo e tão bem camuflado que ninguém nota não se vai embora assim só por ir. Mas com mais ou menos ajuda consegui e hoje faz um ano que não nos encontramos, embora ninguém se lembre, embora muitíssimos poucos saibam. Eu sei! Eu lembro-me! Sinto um misto de sensações, não sei se é motivo para ficar triste, escrevo mas não consigo dizer o seu nome, ou feliz por ter passado um ano sem ele. Vejo-o todos os dias mas não lhe ligo Mas sinto-me bem quando me lembro, afinal é um ano e não custou assim muito.
Agora só falta esperar pelo próximo ano e saber quantos mais anos vamos ficar separados. Viva eu!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vida...

Que se lixem as poesias, os textos bonitos. As histórias encantadas, que se lixem as princesas, os príncipes e as fadas e os finais…
A vida não é bonita nem feia, nem feliz nem infeliz na sua generalidade.
A vida não é fácil, nunca ninguém disse que era. Mas também ninguém disse que era tão difícil.
A vida também não é bonita. Nem tão pouco feliz. A vida é dia e noite. É qualquer altura onde existe ser, razão para ser, onde poder ser e onde tiver de ser.
A vida é nascer. É sorrisos e alegrias. São muitas coisas bonitas que sem as coisas feias não seriam tão bonitas.
A vida é uma morte lenta, é a noite sendo ainda dia. É a tristeza e as lágrimas. São muitas coisas feias que sem as coisas bonitas não seriam tão feias.
A vida é quase nada. A vida é tudo.